sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SE A TEXTURA E O GRAFIATO JÁ ERA !! VIDA NOVA ÀS PAREDES. BEM VINDOS SÃO OS EFEITOS DECORATIVOS

Oi pessoal!! Como tenho visitado minhas estatísticas do Google e notei que o assunto sobre texturas e grafiato tem sido o mais visitado, volto agora ao assunto para dar dicas e soluções para quem quer se livrar deste tipo de acabamento.
  Pois é pessoal, fadada a morte, a textura e o grafiato receberam o decreto de brega.Não sou eu que digo isto, é a moda!
 Chega uma hora que a gente tem que se desprender, abrir o armário, doar as roupas para uma nova estação, então, após 13 anos de reinado a textura se despede dos interiores, mas com   dignidade ainda resiste, podendo ser usada em muros, fachadas, jardins, lavabos, banheiros.
Mas não se desespere, se você pensava em decorar suas paredes existem muitas novas opções de produtos no mercado, antenados com a moda e criam efeitos inovadores e modernos.
 E se você quer se ver livre da sua parede de textura, não tem problema, basta pedir para o profissional executar o nivelamento da parede, em área interna, com massa corrida ; em áreas externas com massa acrílica ou argamassa.
 Mas se a sua textura está soltando da parede e precisa ser retirada, usa-se marreta e talhadeira ou pode se usar maçarico, usando-o para se aquecer uma área e após a massa pipocar, retira-se com uma espátula. Não é mole não!!   (serviços de pintura residencial em itanhaém (13)8127-7296)
E vida nova às paredes........


TINTAS ESPECIAIS PARA EFEITOS DECORATIVOS !!
A suvinil entra forte no mercado com uma linha de produtos e propostas de efeitos decorativos (e eu nem ganho para fazer merchand!!), substituindo as massas de textura à altura,podendo ser usadas sem medo na hora de decorar as paredes
Começamos com a linha Acrílico Perolado, a tinta tem um brilho perolado que pode ser usado em todas ou apenas uma parede.  Pena que as cores são limitadas.




Com o Glaze Perolado Efect Line podemos criar efeitos dourados ou prateados sobre o Acrílico Perolado, fica bem legal em meia parede, teto, na sanca, na moldura, uma parede só.





O Acrílico com Micro Esferas quando aplicado sobre a parede produz uma textura diferenciada ao toque , è chic gente! Em um nicho, nas paredes do quarto, na sala. Como sempre as paredes devem estar bem niveladas e se deve obedecer todas as instruções de secagem do produto.


EFEITO CAMURÇA


Com o Acrílico Metalizado, produzimos o efeito aço escovado, palha, lunar, craquelado e seda. Ao toque a tinta produz um baixo relevo, o efeito quem cria é o profissional, não é só passar na parede.

EFEITO LUNAR

EFEITO CRAQUELADO

EFEITO PALHA

EFEITO SEDA

EFEITO AÇO ESCOVADO

Com a massa Texturato Especial, produzimos o efeito concreto, bambú , madeira e marmore que ao toque parece pedra de verdade, sem exageros você pode usar estes efeitos combinados e até em todo um cômodo.
 Bom gosto é tudo em decoração, se for usar efeito decorativo em todo o espaço use cores bem claras, menos é mais!!
EFEITO BAMBÚ


EFEITO MÁRMORE
EFEITO MADEIRA

Com o gel para efeitos decorativos podemos criar os efeitos linho, jeans e o pátina. O mesmo gel que é usado para colorir as texturas e grafiato.

EFEITO LINHO

EFEITO JEANS

EFEITO PÁTINA

Haja vista que as paredes ocupam a maior área de um cômodo, devem receber uma maior atenção na hora da decoração, utilize efeitos decorativos que podem dar vida ao ambiente e  CORES NA sua VIDA     .Boa sorte!!!!



PINTURA RESIDENCIAL, REFORMA DE MÓVEIS, EFEITOS DECORATIVOS. EM ITANHAÈM E REGIÂO TEL (13) 8127-7296.
BOAS IDÉIAS PARA LOJAS, BARES, RESTAURANTES, QUARTO DE CRIANÇAS

9 comentários:

  1. Oi querida ,adorei seu blog,sou das blogueiras 745 e ja passei a te seguir, passa la no meu blog que tem um selinho pra vc. Bjo e tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica nada melhor do que os dados criteriosos do google para se ter noção de uma tendencia, visto que muitas pessoas ainda se encantam com a textura e grafiáto

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo sim!! mas o grafiato e a textura ainda é muito bonito! tem que saber dosar e não exagerar nunca!!adrei as cores...!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos em 2015 e o grafiato continua e as suas tendencias de 2011 não vingaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! 2021 e o grafiato está firme e forte, aliás é esta a vantagem do grafiato, justamente fortalecer a parece. Estas tendências que o site apresenta são frágeis, qualquer coisinha precisa de retoque.

      Excluir
    2. *digo: fortalecer a parede.

      Excluir
  5. Quero divulgar suas decorates tudo bem amigo,agora sizer que textura e grafiato é brega, ,vc ta ficando, louco,pois so bem requisitados, ainda,brega é vc com uma at it use dessas,com esse exemplary ridiculo

    ResponderExcluir
  6. Podemos pegar dicas, conhecer novos processos de decoração e acabamento, podemos aprender muito com estes textos, mas, de verdade, casa bonita é aquela que nos sentimos bem, que nos ajuda a ter boas sensações, então se colocamos grafiato, textura, padrão bambu, mármore, papel de parede, se desenhamos florzinhas, se carimbamos o pé no teto rrs... Se fizermos qualquer coisa e nos sentimos aconchegados em nossa casa e também se sentirem do mesmo modo quem mora conosco: tá tudo certo! Se estamos todos nos sentindo bem em casa, se gostamos: não tem erro.

    ResponderExcluir